Um blog feito para quem gosta de artesanato, e sabe apreciar cada detalhe da vida com um novo olhar, foco em crochê que é uma arte incrível e poderosa, capaz de unir todas as pessoas em uma única receita e amor, amo amigurumis e se quiser aprender um pouquinho está no lugar certo.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Chá de Bebê. Fazer ou não fazer?


    Chá de Bebê. Fazer ou não fazer? Essa dúvida paira em muitas mamães, principalmente as de primeira viagem.

    Parece que foi ontem que descobriu que estava grávida, e veja só já está no momento de comemorar com amigos e familiares o tradicional chá de bebê.

    Agora é muito provável que já saiba se é menino ou menina, é uma alegria muito grande fazer planos, e imaginar todas as possibilidades, para essa nova criança, não é mesmo?

    Porém, sabemos muito bem que existem vários itens a serem adquiridos, principalmente se for o primeiro filho, desde a decoração de quarto a itens básicos como um simples par de meias. Assim, vem a dúvida de muitas mamães, será que vale a pena fazer chá de bebê? Será que o dinheiro gasto com balões, docinhos e salgadinhos não serão melhor aplicados em fraldas e enxoval? E se eu optar por chá de fraldas, será que é melhor que pedir roupinhas e objetos de higiene?

    Eu fiz todas essas perguntas quando fiquei grávida da minha filha, imaginar a proporção de gastos de um simples chá é comum, afinal, tudo está muito caro !!! Mas digo como mãe, que ama cada segundo, cada descoberta, e cada sensação, desde que peguei o tão sonhado positivo em mãos. Sim! Vale a pena fazer um chá de bebê por mais simples que seja, a recordação é para sempre, e independente de quantos filhos tiver, cada gestação é única! O meu chá por exemplo, foi tudo muito simples, feito em casa mesmo, chamei amigas mais próximas e vizinhas que me conheciam desde a minha infância, e digo pra vocês que foi tudo muito gostoso e satisfatório, e não gastei horrores!!!

Claro, que se você puder e quiser fazer uma festa grande, por que não? afinal só nós mesmas conhecemos nossos sonhos e o que de fato faz a diferença em nossas vidas.


    Vou contar um pouco do que havia no meu, serve como dica :

Decoração Básica do Chá de Bebê

Sabe aqueles bolos coloridos?, três cores (chocolate, baunilha e morango) minha mãe fez dois, em fôrma redonda mesmo, com furo no meio, como foi a tarde foi uma ótima opção para esse lanche, e digo todo mundo amou, afinal quem não gosta de um bolinho caseiro fresquinho ?!?!?!?

Brigadeiro, comprei uma lata daqueles que vem pronto só para enrolar, usei os mesmos para a decoração da mesa, dando a liberdade para quem quiser pegá-los.

Bala de goma, assim como o brigadeiro também serviu para decorar, fiz as flores que todo mundo gosta e são tão fáceis de fazer.

Cachorro quente, dificilmente encontrará alguém que não goste de saborear um pão com molho, é uma delícia!!! E com guaraná para acompanhar.

Fiz pequenos origamis, passarinhos em papel coloridos, para dar um charme e delicadeza a mesa.




As lembrancinhas, usei minha amada agulha de crochê e fiz mini sapatilhas em chaveiro, para dar esse mimo para minhas convidadas, as opções de lembrancinhas são infinitas, podendo ser confeccionadas pela mamãe, tia, madrinha, avó desde a peças de linha, como chocolates, sabonetes, entre outros ...
Lembrancinhas: sapatilhas embaladas com lacinho de cetim

    A simplicidade foi peça chave do chá de bebê que preparei, mas mesmo sendo bem básico foi ótimo, e jamais vou esquecer, e quando minha pequena crescer, vou mostrar a ela as fotos da mamãe com barrigão na primeira festinha oficial organizada exclusivamente para ela, então minha singela opinião é, mesmo sendo simples, façam sim o chá de bebê?

     E você? como foi o seu chá de bebê? Tem mais dicas? vou adorar saber.... 

Instagram: @melaquarella


Nenhum comentário:

Postar um comentário