Um blog feito para quem gosta de artesanato, e sabe apreciar cada detalhe da vida com um novo olhar, foco em crochê que é uma arte incrível e poderosa, capaz de unir todas as pessoas em uma única receita e amor, amo amigurumis e se quiser aprender um pouquinho está no lugar certo.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O que ter no enxoval do nosso bebê

            A notícia da gravidez é uma sensação indescritível, e quando nós mulheres a desejamos então, é algo que são infinitas as palavras para expressar, alegria, emoção, são alguns dos sentimentos que aparecem instantaneamente.

          E a partir do positivo, ver qualquer coisa infantil é certo que faremos a associação ao nosso bebê, desde a um pequeno body à um lindo quarto montado. Porém, não podemos cair em tentação e sair comprando tudo que vemos, afinal hoje em dia tudo é muito caro, e bebês perdem tudo muito rápido, sem contar que o que comprou pode cair no esquecimento, pois pode guardar  e esquecer de colocar aquele produto adquirido  no início de gestação, juntamente com tudo que seu bebê ganhou e você comprou até a data do nascimento.

         Apesar de ser um pouco demorado para descobrir o sexo do bebê, o ideal é realmente esperar se vai ganhar um príncipe ou uma princesa, não aconselho comprar uma peça neutra antes disso, pois vai acabar ignorando mais para frente e usar somente aquilo exclusivo do gênero masculino ou feminino quando estiver com a criança nos braços. Eu fiquei super ansiosa quando estava grávida da minha filha, e cai em tentação em comprar um body azul marinho e meu irmão comprou uma pantufa bege, esses dois itens serviram para serem guardados na caixa de lembranças, usei muito pouco, quase nada, e também sinto dificuldade de me desfazer, pois foi os primeiros itens quando minha boneca era bem pequenininha.


Antes de saber o sexo da minha filha, ela ganhou essas peças de algumas pessoas próximas que queriam presenteá-la com algo e arriscaram um "neutro", essa foto não se compara aos vestidinhos lindos que ganhou depois que já sabia que era uma menina, então segurem a ansiedade e esperem !

Bom, uma criança precisa mais de algumas coisas que outras, e isso também varia de acordo com a época do ano que seu filho nasça, quando é mais frio ou calor, mesmo no caso de um recém nascido que sempre está de body de manguinha longa, isso dura pouquíssimos dias, pois a maioria das regiões do Brasil são muito quentes, e é um erro achar que o bebê sente frio o tempo todo.

Primordial:
  • Bodies, blusinhas de manga longa, mas nada muito grosso pois a pele é sensível.
  • Bodies curtos e regatinhas.
  • Calças e/ou culotes.
  • Meias.
  • Fraldas descartáveis RN, mesmo seu bebê nascendo gordinho e grande, na maternidade precisa levar.
  • Mantas e cobertores ( sem exagero, um bom cobertor e mantas mais finas são o suficiente).
  • Paninho de Boca ( Usa-se muito, muito mesmo, desde RN até quando está crescendo).
  • Fralda de pano para secar o bumbum, no início limpa o bebê com água e gaze/algodão.
  • Gaze ou Algodão.
  • 1 mamadeira, só para garantir, afinal no início o bebê mama no peito.
  • Bolsa para carregar as coisinhas do bebê as visitas ao pediatra e a pequenas saídas.
  • Termômetro
  • Lençol pro berço
No início é isso que o bebê precisa, outras coisas vamos usando conforme a necessidade do dia a dia, e as quantidades variam de mãe pra mãe, aconselho que compre pouco, afinal nas visitas que nossos pequenos recebem, acabam ganhando roupinhas, e se fizer chá de bebê, também terá ganho algumas coisas.

São apenas sugestões, cada mamãe sabe o que seu filho(a) vai precisar, mas acredito que é bom economizar com alguns itens e fases para podermos melhorar conforme vão precisando e crescendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário