Um blog feito para quem gosta de artesanato, e sabe apreciar cada detalhe da vida com um novo olhar, foco em crochê que é uma arte incrível e poderosa, capaz de unir todas as pessoas em uma única receita e amor, amo amigurumis e se quiser aprender um pouquinho está no lugar certo.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sapatinho de pérolas


 Hoje em dia,  ter uma bebê é ter uma mini princesa em casa,  existe muitas possibilidades de deixar as pequenas mais lindas e charmosas,  desde a saída de maternidade,  à um evento ...
As mamães sem dúvidas voltam a "brincar com verdadeiras bonecas", sim! Nossas bonequinhas são perfeitas,  colocamos os mais variados modelos,  com todo zelo e capricho para que façam mais sucesso por onde passam.
E esse sapatinho em pérolas, com detalhe em fita vai embelezar os pezinhos delas, um mimo !!!!! Faço em diversos tamanhos e outras opções de cores, vamos deixá-las mais lindas mamães,  ou outra idéia bacana é fazê-lo para colocar em nichos e porta maternidade,  um luxo só.
E se você mamãe é do tipo que gosta de um trabalho manual,  está aí um modelinho pra curtir e copiar,  mas se você é do tipo que aprecia mas não consegue fazer,  estou a disposição e ansiosa para sua encomenda!
Beijos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fantasia de Coelho Crochê - Páscoa

Fantasia de Coelho 



    A páscoa está chegando, um momento tão delicioso e que representa a ressurreição de Jesus, pode ficar mais gostoso, essa fofa fantasia de coelho pode fazer você e seu bebê entrar no clima pascal, além de ser uma ótima brincadeira!!!!
    E não apenas o seu bebê, que tal fazer orelhinhas para a família toda? Crianças maiores irão adorar ter orelhinhas confeccionadas especialmente para elas.
    Essa peça foi confeccionada com linha branca e detalhes em rosa, pois trata-se de uma menina, mas se você tiver um menino em casa, fazer os detalhes em azul vai ficar um charme, ou se preferir, pode fazer com um bege, os coelhinhos(as) ficarão lindos(as). 
   Será incrível fantasiar os pequenos no domingo de páscoa, e ir procurar os ovos pela casa, ou quem sabe inverter os papéis, e dizer que como eles são os coelhinhos, devem esconder os ovos para o papai, mamãe, avós, tios e toda a família procurar, tenho certeza que será diversão pura.
  Outra ideia e recriar  as cores de coelhos famosos na fantasia do seu filho, temos o Sansão da Turma da Mônica que é azul, ou o Pernalonga que é cinza.





                                           RECEITA  CHAPEUZINHO COELHO

    Vou compartilhar com vocês, essa receita de chapeuzinho com orelhinhas de coelho, vou explicar da maneira mais simples, para que todas as mamães possam ter coelhinhos nessa páscoa, porém no meu blog e páginas na internet, vendo fantasias de diversos personagens, confeccionado com muito amor e exclusivo para cada criança!!!

Material:
  •  2 Tons de linha de sua preferência ( Branco e Rosa da imagem), linha Anne da Círculo.
  • Agulha para crochê 3m
 * A agulha é um pouco maior que a convencional de 1,75m pois essa receita foi confeccionada com linha Anne dupla. Para quem não sabe usar linha dupla, é muito simples, basta puxar a ponta da linha que fica dentro do novelo, e a linha que fica envolvida no mesmo, coloca as duas pontinhas juntas, e a peça é feita normalmente até o final como se fosse com fio simples.

                                                                LEGENDA
Correntinha = Corr
Ponto Alto = P.A
Ponto Alto com Pegada pela Frente = P.A com pegada


Início:  Estrutura da touquinha/chapeuzinho

  1. Fazer um anel mágico ou 8 correntinhas para fazer o círculo.
  2. Fazer 16 P.A dentro do anel mágico ou dentro do círculo com as corr.
  3. Fazer  2 P.A para cada ponto alto anterior, totalizando 32 P.A.
  4. Subir as 3 corr., fazer mais um P.A sozinho no ponto de base da frente,  depois 2 P.A juntos, 1 P.A sozinho, 1 P.A sozinho, 2 P.A juntos... Assim até finalizar a carreira.
  5. Fazer 4 P.A simples, contando com as 3 corr. para subir carreira, como sendo um ponto,no 5º ponto, fazer P.A duplo
  6. Fazer 7 P.A simples e no 8º ponto duplo até finalizar carreira, sempre assim até finalizar carreira.
  7. Fazer 11 P.A simples e no 12º P.A fazer dois pontos juntos.
  8. Fazer 16 P.A simples e no 13º P.A fazer dois pontos juntos.
  9. Fazer 22 P.A simples e no 23º P.A fazer dois pontos juntos.
  10.  Descer 3 carreiras de P.A sem nenhum aumento

Borda da peça, confeccionada de outra cor:

  1. Subir 3 corr. 
  2. Fazer meio P.A, Meio P.A e depois um meio P.A com pegada 
  3. Igual a carreira anterior, ficando o ponto de pegada, um sobre o outro.
Orelhinhas, fazer duas orelhinhas: 
Cada orelhinha será feito duas vezes, uma orelhinha em linha dupla na cor da estrutura principal, no caso da foto do blog, fiz na cor branca, e fazer a mesma estrutura da orelhinha, no tom de sua preferência, mas com apenas uma linha, para ficar mais maleável e menor (no blog esse tom é o rosa).

  1. Fazer 17 corr. 
  2.  Fazer P.A na 4º corr. e continuar até o fim das corr.
  3. Último Ponto colocar mais 5 Pontos Altos, ficando com 6 P.A juntos.
  4. Continuar fazendo P.A e fazer 6 P.A na última corr. e fechar o trabalho.
  5. Fazer a carreira toda em P.A, colocando 2 P.A juntos sobre os 6 pontos confeccionados anteriormente.
  6. Fazer essa carreira toda em ponto Alto.
Após fazer as duas orelhinhas, basta fazer um trabalho de colagem ou costura, o que você preferir, deixando o miolinho colorido dentro da estrutura da orelha, nesse ponto a orelhinha está toda arredondada, basta pegar umas das pontas, e dobrar em formato de "V" antes de aplicar ao chapeuzinho, pois assim ficará bem firme, e não irá ficar uma orelhinha caída.
Esse procedimento é feito nas duas orelhinhas da fantasia, e está pronto! Qualquer dúvida, ficarei feliz em tirar, é só escrever um comentário ou mandar email.



domingo, 14 de fevereiro de 2016

O que ter no enxoval do nosso bebê

            A notícia da gravidez é uma sensação indescritível, e quando nós mulheres a desejamos então, é algo que são infinitas as palavras para expressar, alegria, emoção, são alguns dos sentimentos que aparecem instantaneamente.

          E a partir do positivo, ver qualquer coisa infantil é certo que faremos a associação ao nosso bebê, desde a um pequeno body à um lindo quarto montado. Porém, não podemos cair em tentação e sair comprando tudo que vemos, afinal hoje em dia tudo é muito caro, e bebês perdem tudo muito rápido, sem contar que o que comprou pode cair no esquecimento, pois pode guardar  e esquecer de colocar aquele produto adquirido  no início de gestação, juntamente com tudo que seu bebê ganhou e você comprou até a data do nascimento.

         Apesar de ser um pouco demorado para descobrir o sexo do bebê, o ideal é realmente esperar se vai ganhar um príncipe ou uma princesa, não aconselho comprar uma peça neutra antes disso, pois vai acabar ignorando mais para frente e usar somente aquilo exclusivo do gênero masculino ou feminino quando estiver com a criança nos braços. Eu fiquei super ansiosa quando estava grávida da minha filha, e cai em tentação em comprar um body azul marinho e meu irmão comprou uma pantufa bege, esses dois itens serviram para serem guardados na caixa de lembranças, usei muito pouco, quase nada, e também sinto dificuldade de me desfazer, pois foi os primeiros itens quando minha boneca era bem pequenininha.


Antes de saber o sexo da minha filha, ela ganhou essas peças de algumas pessoas próximas que queriam presenteá-la com algo e arriscaram um "neutro", essa foto não se compara aos vestidinhos lindos que ganhou depois que já sabia que era uma menina, então segurem a ansiedade e esperem !

Bom, uma criança precisa mais de algumas coisas que outras, e isso também varia de acordo com a época do ano que seu filho nasça, quando é mais frio ou calor, mesmo no caso de um recém nascido que sempre está de body de manguinha longa, isso dura pouquíssimos dias, pois a maioria das regiões do Brasil são muito quentes, e é um erro achar que o bebê sente frio o tempo todo.

Primordial:
  • Bodies, blusinhas de manga longa, mas nada muito grosso pois a pele é sensível.
  • Bodies curtos e regatinhas.
  • Calças e/ou culotes.
  • Meias.
  • Fraldas descartáveis RN, mesmo seu bebê nascendo gordinho e grande, na maternidade precisa levar.
  • Mantas e cobertores ( sem exagero, um bom cobertor e mantas mais finas são o suficiente).
  • Paninho de Boca ( Usa-se muito, muito mesmo, desde RN até quando está crescendo).
  • Fralda de pano para secar o bumbum, no início limpa o bebê com água e gaze/algodão.
  • Gaze ou Algodão.
  • 1 mamadeira, só para garantir, afinal no início o bebê mama no peito.
  • Bolsa para carregar as coisinhas do bebê as visitas ao pediatra e a pequenas saídas.
  • Termômetro
  • Lençol pro berço
No início é isso que o bebê precisa, outras coisas vamos usando conforme a necessidade do dia a dia, e as quantidades variam de mãe pra mãe, aconselho que compre pouco, afinal nas visitas que nossos pequenos recebem, acabam ganhando roupinhas, e se fizer chá de bebê, também terá ganho algumas coisas.

São apenas sugestões, cada mamãe sabe o que seu filho(a) vai precisar, mas acredito que é bom economizar com alguns itens e fases para podermos melhorar conforme vão precisando e crescendo.