A felicidade, é uma palavra muito forte, e constante, todas as pessoas querem ter o momento de dizer: "Eu sou feliz" independente do estágio da vida. Porém, o que mais escutamos é : "Quando será que serei feliz?" e o mais engraçado, é que passam os anos, e as pessoas dizem: "Eu era feliz e não sabia..." Afinal, somos mais felizes ontem do que hoje? seremos menos felizes amanhã do que somos hoje?
Essas são algumas questões, que todos nós deveríamos pensar, o que passou não volta mais, e já virou lembrança, o futuro a Deus pertence, então o hoje que deve ser cultivado a felicidade, pequenas coisas nos mostram a verdadeira felicidade, seja a oportunidade de olhar pela janela ao amanhecer e ver o nascer do sol, acreditem, para as pessoas que moram nas grandes cidades, encarariam esse pequeno momento como uma grande dádiva e vontade de fazer o dia o melhor, ou então respirar o ar puro das árvores, caminhando ou pedalando até o trabalho. Mas isso não significa que apenas as pessoas que têm esse contato com a natureza, são mais ou menos felizes que outras, um brigadeiro feito no fim da tarde, sendo apreciado com o amor verdadeiro (namorado(a), esposo (a), pai/mãe, filhos(as), amigos(as)...) também é muito prazeroso, e nos proporciona esse lindo sentimento, lembro na minha adolescência o quanto era bom reunir as amigas para comermos brigadeiro, bolo salgado e muitas vezes dormir uma na casa das outras.
Temos também, o sorriso, ele é o melhor combustível para o dia feliz, ele alegra o dia de quem dá e quem recebe. Sim! essa essa expressão é velha e todo mundo diz, mas é a mais pura verdade. Um bebê que sorri é irresistível, e contagia, aqui em casa temos um bebê que o remédio para qualquer mau humor.
Sabemos que o estresse do dia a dia, a correria, as contas, os problemas, afetam muito nossa busca da felicidade, e infelizmente temos muitos cidadãos que já não sabem mais sorrir, ou não conseguem sentir aquela palpitação no coração, a vontade incontrolável de dar risada, de sorrir para as pessoas sem motivos aparentes, hoje o país está em crise e nos deparamos todos os dias como os empecilhos a felicidade, devido ao desemprego, ao aumento dos preços em itens de necessidade básica. Mas vamos enganar a dor e ver onde nossa felicidade está, talvez seja no brigadeiro, na caminhada, na luta de conquistar algo bom para sua vida, no se maquiar e ver como ficamos mais bonitas quando nos cuidamos, e os homens também, dê uma flor a quem precisa de ganhar um"mimo" e ganhe um sorriso sincero, e talvez um abraço, vai adorar a sensação!
Nossa felicidade é o agora, vamos nos encontrar em cada segundo, e criar nossa felicidade, afinal o que passou não volta nunca mais, e o futuro pode não existir!